sábado, 21 de janeiro de 2012

Morre Duvanier Paiva, Secretário do MPOG...

...vítima da incompetência de seu próprio partido, o PT, que colocou pessoas ligadas aos planos de saúde como diretores da ANS - Agência Nacional de Saúde. É como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro.

A história começou quando os hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia em Brasília recusaram-se a atendê-lo por este não portar um talão de cheques. Por exigência de ambos os hospitais, conveniados de planos de saúde não cobertos deveriam deixar um cheque caução antes do atendimento. O plano de saúde de Paiva era o GEAP, não aceito nas duas casas.

Uma fatalidade que poderia ser evitada caso a ANS tivesse diretores independentes, que fizessem valer suas resoluções, em especial a Resolução Normativa nº 44 que proíbe a cobrança de qualquer garantia adicional antecipada antes da prestação do serviço médico. Três dos cinco diretores da ANS são ligados às empresas de planos de saúde, segundo a reportagem do Estadão de 13 de outubro de 2009, que pode ser conferida aqui.

Duvanier Paiva participou do gestão de Marta Suplicy na prefeitrura de São Paulo, cidade onde fundou e coordenou a Escola Sindical.  Foi secretário de formação da CUT estadual e, antes de falecer, era secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Apesar do passado de sindicalista, Paiva era o responsável por barrar qualquer tentativa de reajuste salarial no serviço público. Coisas do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário